Notícias
Eleições 2024 - Início do defeso eleitoral
O dia 8 de maio de 2024 foi o último dia para os eleitores domiciliados no exterior solicitarem operações de alistamento, transferência e revisão de seus títulos de eleitor, devido ao início do período de defeso eleitoral.
Durante o defeso eleitoral, os cidadãos que tiverem pendências eleitorais devem acessar exclusivamente o autoatendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio página eletrônica www.tse.jus.br - menu Serviços Eleitorais - para regularizar sua situação, de modo a obter a certidão de quitação eleitoral.
Nos casos em que o eleitor estiver com seu título cancelado, é possível acessar o autoatendimento da Justiça Eleitoral (https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/certidoes/certidões) para requerer uma certidão circunstanciada, com validade até 4 de novembro de 2024, em substituição à certidão de quitação eleitoral. A partir daquela data, o cidadão poderá voltar a regularizar sua situação e obter novo título eleitoral.
Recorda-se a possibilidade de pagamento de multas eleitorais via sistema de pagamento instantâneo "PIX", quando for o caso, como forma de obtenção mais célere da quitação eleitoral.