Notícias
TSE divulga lista de títulos eleitorais em situação irregular e passíveis de cancelamento
TSE informa títulos eleitorais passíveis de cancelamento
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, por meio do Cartório da Zona Eleitoral do Exterior, lista de eleitores brasileiros com domicílio eleitoral no exterior cujo cadastro eleitoral encontra-se passível de cancelamento automático por ausência a 3 (três) eleições consecutivas.
É importante esclarecer que, de acordo com o artigo 130, parágrafo 1º da Resolução-TSE nº 23.659/2021, cada um dos turnos de um pleito é contabilizado como uma eleição. Desse modo, o cancelamento abrange o 2º turno das Eleições Gerais de 2018 e o 1º e 2º turnos das Eleições Gerais de 2022.
O prazo para regularização do cadastro eleitoral vai até o dia 19 de maio de 2025.
Ao fim do prazo de 19 de maio, os eleitores que não regularizaram seu cadastro terão a inscrição automaticamente cancelada pela Justiça Eleitoral, e a regularização poderá ser protocolada apenas por meio de Solicitação Web, no canal de autoatendimento do TSE, mediante preenchimento de requerimento, além de eventual quitação de débitos eleitorais.
Para regularizar a situação, caso seu título conste da lista, o eleitor deve entrar em contato diretamente com o Cartório Eleitoral do Exterior através dos seguintes canais de atendimento:
🗪 WhatsApp: 📞 Telefone: +55 61 3048-1770 💻 Preenchimento de Solicitação Web pelo autoatendimento do TSE na internet (a documentação necessária deve ser anexada pelo eleitor até o dia 19 de maio de 2025) |
Confira AQUI a lista de título eleitorais em situação irregular divulgada pelo TSE.