Antecedentes criminais
1) COMO SUBMETER SEU PEDIDO ELETRONICAMENTE PELO E-CONSULAR
2) COMO SUBMETER SEU PEDIDO FISICAMENTE, APÓS TRIAGEM PELO E-CONSULAR
3) COMO RECEBER SEUS DOCUMENTOS DE VOLTA, DEPOIS DE PROCESSADOS
4) ANTECEDENTES CRIMINAIS - INFORMAÇÕES GERAIS
7) FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS PELO CONSULADO
________________________________________________________________________________________________________________________
a) Leia atentamente estas instruções antes de iniciar a solicitação deste serviço. Tenha em mãos todos documentos exigidos.
b) Será necessário digitalizar as vias originais dos documentos solicitados e suas respectivas cópias na plataforma E-Consular. Documentos danificados ou muito antigos, cuja autenticidade não possa ser confirmada, poderão ser recusados a critério da Autoridade Consular.
c) Após preencher e enviar eletronicamente o formulário no E-Consular, o requerimento será analisado pelo setor competente. Após essa conferência, poderão ser solicitadas eventuais correções. AGUARDE RECEBER AUTORIZAÇÃO POR E-MAIL ANTES DE SUBMETER OS DOCUMENTOS FISICAMENTE.
Após receber e-mail do consulado com a mensagem de validação do seu pedido, você poderá apresentar os documentos de duas maneiras, conforme sua conveniência:
I) Pela via postal: deverá enviar tudo por envelope XpressPost (Canada Post) ou outro serviço, com número de rastreamento (FEDEX, PUROLATOR, DHL, etc).
ou
II) Poderá depositar um envelope simples (lacrado e com seu nome, endereço completo, e-mail, telefone) na dropbox do Consulado, que fica à direita da porta de entrada.
ou
b) Agendar, no e-Consular, a retirada presencial dos documentos, depois de validado seu pedido. Para isso, deverá retornar à Plataforma e-Consular e escolher o serviço: "RETIRADA DE DOCUMENTOS PRONTOS".
ATENÇÃO: O Consulado não entrará em contato direto para comunicar que o documento está pronto para retirada. É necessário solicitar a retirada presencial no e-Consular, tão logo seu pedido original seja validado. O pedido de retirada solicitado no e-Consular somente será validado pelo Consulado após o processamento do pedido original. Após a validação do pedido de retirada, será possível agendar, pelo portal E-Consular, seu comparecimento para a retirada de documentos.
Caso esteja solicitando mais de um serviço pelo e-Consular, depois de ser cada pedido validado pelo Consulado, poderá ser tudo encaminhado em um único envelope. Nesse caso, deve-se informar os outros serviços solicitados no campo "Observações" no e-Consular.
Somente compareça ao Consulado com agendamento marcado. Não compareça sem agendamento prévio, pois não será possível atendê-lo (la).
O Consulado-Geral do Brasil em Montreal não emite Certidão de Antecedentes Criminais, mas pode legalizar certidões de antecedentes criminais emitidas, por via eletrônica, pelo Departamento de Polícia Federal (DPF). Para acessar o site do DPF, clique aqui.
Para que a referida certidão seja válida no Canadá, ela deverá ser legalizada pelo Consulado brasileiro mais próximo de sua residência e, posteriormente, traduzida por tradutor oficial canadense.
Para solicitar a legalização da Certidão de Antecedentes Criminais emitida na página da Polícia Federal, favor apresentar os documentos abaixo:
a) A Certidão, emitida a partir do link acima indicado, há menos de 90 dias (atenção ao preenchimento dos dados na página da Polícia Federal, para que seu nome e dados de qualificação estejam corretos na certidão).
b) Cópia simples de seu documento de identificação (passaporte ou outro documento oficial com foto).
Os prazos são os seguintes:
a) No dia agendado mediante a opção: "Retirada de Documentos Prontos”.
ou
b) Por correio, cerca de 10 dias úteis após o recebimento dos documentos pelo Consulado.
- CAD 7,50 por documento.
a) Interac - nesse caso o pagamento deverá ser realizado ao Consulado pelo email: pagamento.montreal@itamaraty.gov.br. Preste atenção no valor correto, e indique a pergunta e a resposta secreta (clique aqui para instruções detalhadas).
b) Ordem de pagamento no valor do serviço em nome do "Consulat Général du Brésil” ou "Consulate General of Brazil".
c) Cheque administrativo (bank draft/certified cheque) de banco canadense no valor do serviço em nome do "Consulat Général du Brésil” ou "Consulate General of Brazil".