O Setor de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTEC) do Consulado-Geral do Brasil em Miami tem como missão institucional prestar apoio a órgãos e agências governamentais, cientistas e pesquisadores e entidades do setor privado na promoção de ações de fomento de ciência, tecnologia e inovação no âmbito das relações entre Brasil e EUA, considerando a área de jurisdição do posto, que abrange Flórida, Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas.
No cumprimento de sua missão institucional, o SECTEC orienta-se pelos seguintes objetivos estratégicos do Programa de Diplomacia da Inovação(PDI): promover a imagem do Brasil como nação inovadora; fomentar conexões entre parceiros brasileiros e estrangeiros; e engajar agentes dos ecossistemas brasileiros de inovação em processos de internacionalização.
Dados de contato:
E-mail: sectec.miami@itamaraty.gov.br
Telefone: +1 (305) 2856217
Endereço: 3150 SW 38th Ave, suíte #100, Miami/FL 33146
Ciência e Tecnologia
Mapeamentos de ecossistemas
Ciência e Tecnologia
Setores de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTECs)
Ciência e Tecnologia
Startup Outreach Brasil
Ciência e Tecnologia
Programa de Diplomacia da Inovação
Ciência e Tecnologia
Cooperação em ciência, tecnologia e inovação
O Instituto Interamericano de Pesquisa em Mudanças Globais (IAI), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Santa Catarina (FAPESC), está promovendo um programa de treinamento chamado "Florestas Tropicais nas Américas: Abordagens Transdisciplinares para Ambientes em Mudança".
Este programa visa capacitar pesquisadores, formuladores de políticas, organizações da sociedade civil e líderes comunitários que estejam envolvidos na produção de conhecimento nas florestas tropicais das Américas. Ele foca no desenvolvimento de habilidades em colaborações transdisciplinares e redação de subsídios. Candidaturas com ligação direta às necessidades das pessoas dependentes das florestas, como povos indígenas e outras populações tradicionais, serão priorizadas.
As equipes transdisciplinares trabalharão em áreas como desmatamento, desenvolvimento sustentável, economia local, ecossistema, mudanças climáticas, justiça ambiental e governança.
O programa consiste em duas fases: um curso online com módulos assíncronos e sessões síncronas ao vivo, seguido de bolsas para projetos de pesquisa. O curso gratuito, com interpretação em inglês e espanhol, começa em junho de 2024 e emite um certificado ao término. O objetivo é capacitar profissionais em toda a América para abordar os desafios ambientais das florestas tropicais.
As candidaturas podem ser de equipes transdisciplinares ou de indivíduos não acadêmicos baseados em países membros do IAI. O prazo para manifestação de interesse é 20 de maio de 2024. Mais informações, acesse: https://www.iai.int/en/news/detail/Call-for-Applicants-for-Training-Program-entitled-Tropical-Forests-in-the-Americas:-Transdisciplinary-Approaches-to-Changing-Environments