Achados e Perdidos
O Consulado-Geral em Miami possui seção de achados e perdidos para onde são encaminhados documentos e pertences, furtados ou extraviados, que eventualmente venham a ser encontrados.
Caso tenha sido vítima de furto ou simples extravio de pertences e/ou documentos, encaminhe mensagem ao correio eletrônico assistencia.miami@itamaraty.gov.br, contendo as seguintes informações:
1. Nome do titular do documento ou pertence;
2. Tipo de documento ou descrição do objeto;
3. Número de contato telefônico;
4. Breve descrição das circunstâncias do furto ou extravio.
O interessado somente será contatado se o documento ou pertence estiver em poder do Consulado-Geral. Caso contrário, as informações serão registradas em banco de dados eletrônico para eventual contato futuro, caso o documento ou pertence seja localizado.
Cartões de débito/crédito e talões de cheque entregues no Consulado-Geral, e que estejam desacompanhados de outro documento, serão destruídos no prazo de 3 (três) meses.
Os demais documentos entregues ou esquecidos no Consulado-Geral, e não reclamados no prazo de 3 (três) meses, serão encaminhados à agência centralizadora da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Brasil, onde ficam à disposição do cidadão por mais 60 (sessenta) dias. Findo esse prazo, os documentos são enviados pelos Correios aos respectivos órgãos emissores, nos estados em que foram emitidos, e deverão ser solicitados por eventuais interessados diretamente nessas unidades.
Todos os documentos recebidos pelos Correios são devidamente cadastrados e relacionados, de maneira que o interessado possa verificar seu recebimento pelos Correios por meio do link:
http://www2.correios.com.br/servicos/achados_perdidos/default.cfm.
Artigos pessoais de cidadãos nacionais restituídos por autoridades locais ou esquecidos no Consulado-Geral serão armazenados pelo período de três meses. Caso não reclamados até o final desse período, os objetos serão doados a instituições locais que prestem ajuda humanitária à população.