JORNADA CONSULAR ITINERANTE
O Consulado-Geral do Brasil em Hartford realiza, periodicamente, visitas a localidades nos estados de sua jurisdição. As visitas, às quais se dá o nome de "JORNADA CONSULAR ITINERANTE", têm por objetivo levar às comunidades brasileiras residentes em localidades distantes da sede do Consulado a maioria dos serviços consulares oferecidos em Hartford. Em tais visitas são coletados documentos para a realização de serviços consulares, que serão entregues posteriormente via correio. Em tais visitas, também atendemos a todas as dúvidas da comunidade.
Não é necessário agendamento para comparecer a Jornada Consular Itinerante, os cidadãos serão atendidos por ordem de chegada! Portanto, basta reunir os documentos necessários para cada serviço e comparecer no dia, local e hora, indicado pelo Consulado-Geral. Veja abaixo os serviços oferecidos na Jornada Consular Itinerante.
Acesse os links abaixo para saber o que levar para cada serviço:
ATENÇÃO: Todos os pedidos devem ser acompanhados de envelope de retorno do USPS (com número de rastreamento e selo) e de Money Order do USPS.
- Atestado de Residência para maior de 18 anos: clique aqui para as informações e lista de documentos necessários.
- Atestado de Vida: clique aqui para as informações e lista de documentos necessários.
- Autenticação de Cópia de documento brasileiro: clique aqui para as informações e lista de documentos necessários.
- Autorização de viagem para menor de 18 anos: clique aqui para as informações e lista de documentos necessários.
- Carteira de Matrícula Consular: clique aqui para as informações e lista de documentos necessários.
- CPF (somente inscrição): clique aqui para as informações e lista de documentos necessários.
- Documento Militar (Alistamento, Dispensa, Reservista e 2ª via): clique aqui para as informações e lista de documentos necessários.
- Passaporte para maior de 18 anos: clique aqui para as informações e lista de documentos necessários.
- Passaporte para menor de 18 anos: clique aqui para as informações e lista de documentos necessários.
- Reconhecimento de Firma: clique aqui para as informações e lista de documentos necessários.
- 2ª Via de Registro Consular de Nascimento, Casamento ou Óbito: clique aqui para as informações e lista de documentos necessários.
- 2ª Via de Procuração Pública: clique aqui para as informações e lista de documentos necessários.
DÚVIDAS?
Entre em contato conosco pelo e-mail: cghartford@itamaraty.gov.br
Todas as mensagens são respondidas em até 5 dias úteis.