Eleições 2022
Nos dias 2 e 30 de outubro de 2022 haverá eleições no Brasil. No exterior, nas mesmas datas, os eleitores poderão votar para Presidente da República.
Para votar no exterior, o eleitor deve estar regularmente inscrito na jurisdição eleitoral de seu domicílio e estar em dia com suas obrigações eleitorais.
As eleições, organizadas pelo Consulado-Geral em Faro, ocorrerão entre 8 e 17 horas, na sede da chancelaria, localizada no Largo Dom Marcelino Franco, nº2 - Faro, 8000-169.
Ao apresentar-se para a votação, o eleitor deve estar de posse de um documento de identidade brasileiro com foto (passaporte válido, carteira de identidade (RG), carteira nacional de habilitação, carteira profissional etc). Recomenda-se que o eleitor saiba qual o número de sua inscrição eleitoral e sua zona eleitoral. Essas informações podem ser encontradas no e-título, em certidão de quitação eleitoral ou ainda no site do TRE-DF.
De forma a facilitar e acelerar o processo de votação, em especial no que se refere a identificar a zona eleitoral, recomenda-se vivamente aos eleitores que baixem em seus celulares o aplicativo e-título.
Com vistas a assegurar o exercício do direito do voto, recomenda-se que o eleitor não deixe para votar na última hora. Eleitores que chegarem à seção eleitoral após as 17 horas não poderão votar.
Caso se encontre fora de sua jurisdição eleitoral no dia do voto, o eleitor deverá justificar sua ausência, o que poderá ser feito pelo aplicativo e-título.
O Consulado-Geral disponibilizou em seu site uma seção com respostas às principais dúvidas sobre as eleições 2022. Para saber mais, acesse FAQ - Eleições 2022.