Solicitações por Correio
Instruções para envio de documentação por correio
-
Aguarde a validação do seu pedido no sistema e-consular antes de enviar os originais dos documentos e o envelope de retorno.
-
Confira se você tem toda a documentação exigida em ordem e se os procedimentos necessários foram realizados. Não se esqueça de enviar a postal order no envelope com o restante da documentação exigida.
Solicitações feitas pela mesma família: | só serão processados até no máximo 4 pedidos da mesma família (responsável(eis) pela família e filhos menores) utilizando um mesmo envelope de envio e outro para retorno. Pedidos de mais de 4 membros da mesma família devem ser divididos em mais de um envelope. |
Solicitações de mais de um tipo de documento: | o requerente deve enviar um envelope para cada serviço a ser desejado |
4.1 No envelope de envio:
- preencha o endereço do consulado: 19A Canning Street Caledonian Exchange Ground Floor Edinburgh EH3 8EG e escreva o setor a que se destina. Por exemplo: "A/C Passaporte";
- preencha seu nome completo, endereço e código postal;
- cole o selo correto para o envio e anote o tracking number para acompanhar no site do Royal Mail se o seu pedido já chegou ao consulado.
4.2 No envelope de retorno:
- deve ser do tipo Special Delivery, pré-pago, com selo de 500g. Confirme sempre o valor atualizado nos correios;
- preencha o campo do destinatário com seu nome completo, endereço e código postal;
- preencha o campo de remetente com o endereço do consulado: 19A Canning Street Caledonian Exchange Ground Floor Edinburgh EH3 8EG; e
- anote o tracking number para acompanhar no site do Royal Mail a entrega no seu endereço.