RIO GRANDE DO SUL - INUNDAÇÕES
Por meio da Fundação Banco do Brasil (FBB), o Governo federal abriu uma conta bancária no Banco do Brasil S.A., com o propósito de permitir que indivíduos, entidades, empresas e outros agentes de direito privado possam, caso o desejem, fazer donativos financeiros à luz do desastre natural, sem precedentes, que atingiu a população do Estado do Rio Grande do Sul nas últimas semanas.
O Banco do Brasil não cobrará taxas administrativas de espécie ou valor algum pela operação bancária de crédito correspondente a esses donativos financeiros, nem no exterior, nem no destino (na conta bancária aberta pela FBB). Caso o doador decida utilizar os serviços de outra instituição financeira os custos de envio serão negociados diretamente com esta. Nessa hipótese, também o tempo para conclusão do envio dos recursos ("float") deverá ser negociado com a instituição financeira outra que não Banco do Brasil.
O interessado deverá solicitar à agência de relacionamento no exterior a transferência dos valores que deseja doar para a "Campanha Enchentes Rio Grande do Sul". São os seguintes os dados da referida conta para transferências bancárias internacionais desses donativos financeiros de Pessoa Física (PF) e de Pessoa Jurídica (PJ):
BANCO: Banco do Brasil SA
AGÊNCIA VINCULADA: 1607 ESC Governo Federal (DF)
CONTA VINCULADA: Fundação Enchentes RS
SWIFT: BRASBRRJCTA
BNF: Fundação Banco do Brasil
51.000-9 - IBAN: BR7700000000016070000510009C1