Promoção Comercial e Investimento
Promoção Comercial e Investimentos (SECOM)
Em vista do volume de comércio e investimentos entre o Brasil e os Estados Unidos, o Secom-Chicago tem como objetivo dinamizar ainda mais as atividades econômicas entre os dois países, estando habilitado a apoiar companhias norte-americanas interessadas em investir ou importar do Brasil e empresas brasileiras que desejam exportar seus produtos e serviços para o mercado do meio-oeste americano.
O Secom-Chicago, entre outras atividades, elabora pesquisas de mercado, organiza missões empresariais e assiste a empresários brasileiros quando em visita aos Estados Unidos para a prospecção de mercados, ou empresários norte-americanos que tencionam investir ou realizar importações provenientes do Brasil. O Setor também fornece informações sobre a normativa de comércio exterior do Brasil e dos Estados Unidos, com especial foco no funcionamento e nas práticas de negócios do meio-oeste americano, além de participar em encontros empresariais e em palestras sobre economia brasileira e internacional.
Contato
Endereço:
Setor de Promoção Comercial e de Investimentos (SECOM) - Consulado-Geral do Brasil em Chicago
401 N Michigan Avenue, Suite 825, Chicago, Illinois 60611
Phone:
+1 (312) 464-0244 ramais 5034 e 5024
E-mail:
trade.chicago@itamaraty.gov.br
Pessoal
Chefe do setor (diplomata de carreira):
- Conselheira Viviane Prado Sabbag
ASTs - Assistentes técnicos (contratados locais):
- Tatiana Rodrigues de Lyra
- Lucas Pirolli
Plataforma Brasil Exportação - BRAEXP
Radiografia dos Estados do Meio Oeste dos Estados Unidos
O Consulado-Geral do Brasil em Chicago, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Câmara Americana de Comércio (AMCHAM Brasil), realizou uma série de estudos sobre os 10 estados do Meio Oeste dos EUA que compõem a jurisdição do Consulado-Geral do Brasil em Chicago, com o objetivo de apresentar o panorama e as oportunidades de mercado dos dez estados da região.
Muito mais do que um documento descritivo, a publicação apresenta uma verdadeira radiografia da economia local com luz sobre temas relevantes para a internacionalização de empresas brasileiras. Esta expansão global pode ser feita por meio da exportação de produtos e serviços, pelo estabelecimento de filiais ou por parcerias para a atração de investimentos.