FGTS
Por decisão da Caixa Econômica Federal, a partir de 1 de fevereiro de 2021, as solicitações de saque do FGTS deixarão de ser realizadas pelo Consulados do Brasil no exterior, devendo ser feitas exclusivamente pelo App FGTS. A Caixa Econômica passou a permitir o saque do FGTS em modo eletrônico, para todas as modalidades previstas em lei. O procedimento inteiramente digital confere agilidade ao processamento do pedido e evita o deslocamento de pessoas até a sede do Consulado para atendimento presencial.
Na solicitação de saque por meio do aplicativo, o trabalhador pode indicar conta bancária de sua titularidade em qualquer instituição financeira no Brasil para a realização do crédito do valor eventualmente disponível.
Por meio do aplicativo FGTS para telefone celular é possível solicitar o saque, indicar uma conta de qualquer banco para receber o crédito, fazer upload de documentos, acompanhar as etapas do processo e muito mais. Informações adicionais sobre FGTS estão disponíveis na página http://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/fgts/Paginas/default.aspx
Em caso de dúvidas sobre FGTS ou o aplicativo, a Caixa Econômica pode ser contatada através de seus canais de atendimento, clique aqui.