Passaporte
ATENÇÃO: PEDIDOS DE PASSAPORTE SÃO RECEBIDOS APENAS POR CORREIO.
O Consulado-Geral do Brasil em Boston processa solicitações de passaporte exclusivamente pelos correios, tanto pelo(a) próprio(a) interessado(a) (incluindo pais de menores ou responsáveis legais), quanto através de terceiros/despachantes. No entanto, em virtude do disposto na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais nº 13709/2018 e por determinação do Ministério das Relações Exteriores, os serviços solicitados por correios, através de terceiros e/ou despachantes, deverão incluir autorização do próprio interessado, com firma reconhecida, ao envio da sua documentação. |
Atenção: O Consulado tem notado o aumento no número de pedidos de emissão de passaporte com urgência, em razão de viagens marcadas para datas próximas. Ao tentar acomodar esses pedidos urgentes, o atendimento no Consulado perde em qualidade e pontualidade.
Além disso, muitos desses pedidos são feitos sob orientação de intermediários (empresas e/ou despachantes).
Recordamos aos cidadãos a importância de que verifique se seu passaporte está em dia e envie o pedido com antecedência. Para evitar novos atrasos, informamos que somente serão atendidos pedidos de emissão urgente de passaporte em casos específicos que serão analisados pela autoridade consular.