Autenticação de Cópias
Autenticação de Cópias
ATENÇÃO! O atendimento presencial no Consulado-Geral é feito exclusivamente mediante marcação prévia de horário. Para maiores informações sobre o agendamento prévio, clique aqui.
Como solicitar Autenticação de Cópias de Documentos Originais
1º PASSO |
Documentos necessários:
1) Original e fotocópia do documento a ser autenticado.
Só podem ser autenticadas cópias:
i) de documentos brasileiros oficiais, com ou sem foto, como Passaporte, RG, CPF, Carteiras de Identificação emitidas por órgão reguladores do exercício de atividade profissional, RNE, Título de Eleitor, Carteira de Habilitação Nacional, CAM, Carteira de Trabalho, Certidões brasileiras de Nascimento, Casamento e Óbito, e outros.
ii) de documentos estrangeiros: serão feitas cópias autenticadas apenas de documentos que tenham sido apostilados.
2º PASSO |
No sistema e-consular, envie a documentação para análise e validação pelo Consulado.
Para instruções de acesso ao e-consular, clique aqui.
A análise leva, em média, 5 dias úteis. Quando sua documentação for aprovada, você receberá um e-mail do sistema e-Consular, e apenas então serão oferecidos horários de agendamento pelo e-mail informado no e-consular.
Se algum documento ou informação estiver faltando, estiver incompleto ou incorreto, seu requerimento será devolvido para o e-mail informado para ser corrigido (verifique também sua caixa de spam).
Trata-se de dois sites na internet completamente distintos, porém complementares. Os dois passos são igualmente necessários.
No dia agendado, favor trazer ao Consulado todos os documentos originais que foram anexados ao formulário eletrônico preenchido. Não serão aceitos pedidos em que a documentação apresentada NÃO seja original. O Consulado-Geral em Amsterdã poderá também solicitar outros documentos caso entenda necessário.
O documento será entregue no mesmo dia em que o interessado comparecer ao Consulado.
Emolumentos consulares
Para Informações sobre o valor do serviço veja a nossa tabela de Tarifas Consulares.
Forma de pagamento
O pagamento deve ser feito com cartão de débito neerlandês, diretamente no balcão de atendimento do Consulado-Geral.