Ouvidoria do Serviço Exterior
A Ouvidoria do Serviço Exterior é responsável por receber os seguintes tipos de manifestações sobre as atividades do Ministério das Relações Exteriores (MRE):
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SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pelo MRE.
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ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido pelo MRE.
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SOLICITAÇÃO DE PROVIDÊNCIAS: requerimento de adoção de providência por parte do MRE.
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RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço prestado pelo MRE.
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DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito no âmbito do MRE, cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
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SIMPLIFIQUE: solicitação para simplificar serviços prestados pelo MRE.
Relatórios de gestão da Ouvidoria do Serviço Exterior
Ata das reuniões da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos Sigilosos
Perguntas frequentes
- emissão de passaportes
- certidões e declarações
- legalização de documentos
- visto para estrangeiros
- agendamentos, etc.
Pedidos de acesso a informação
Caso queira enviar um pedido de acesso a informação, por favor acesse a página do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) do Ministério das Relações Exteriores.
Manifestações de ouvidoria
Caso queira registrar um elogio, sugestão, solicitação de providências, denúncia de ato ilícito ou reclamação sobre as atividades do Ministério das Relações Exteriores, acesse o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv). O sistema funciona 24h por dia, e permite acompanhar o andamento de uma manifestação já cadastrada.
Outros contatos
Para contatos que não sejam um pedido de acesso a informação, elogio, sugestão, solicitação de providências, reclamação ou denúncia de ato ilícito, veja a página do Fale Conosco.