Notícias
Participação do Brasil na Feira de importações de Xangai – 5 a 10 de novembro de 2018
O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, chefiará a delegação brasileira à primeira edição da Feira de Importações de Xangai (CIIE), a ser realizada de 5 a 10 de novembro. A delegação será integrada pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, pelo ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, e por mais de 150 empresas brasileiras. A expectativa dos organizadores é de que a feira receba até 300 mil visitantes e 150 mil compradores chineses e estrangeiros.
O Brasil será um dos 12 países homenageados na CIIE e contará com pavilhões dedicados aos setores de alimentos e bebidas, serviços, bens de consumo e equipamentos médicos, em mais de 1.400 m². A arregimentação de empresas e a montagem do pavilhão Brasil são resultado de iniciativa conjunta do Itamaraty, inclusive da APEX-Brasil, do MAPA, do MDIC, do Ministério do Turismo e da FIESP.
De acordo com estimativa do Ministério do Comércio da China (MOFCOM), o país deverá importar mais de US$ 10 trilhões em produtos e serviços nos próximos cinco anos. Além de conferir acesso privilegiado ao mercado chinês, a CIIE propiciará oportunidade importante para a captação de investimentos e a participação em cadeias globais de valor.
Veja mais: