Notícias
Nota à Imprensa nº 279
Incursão israelense a Jenin
Os governos da Argentina, Brasil e México tomaram conhecimento, com consternação, de nova incursão militar israelense de grande escala lançada na cidade de Jenin, na Cisjordânia, Palestina. O ataque, que incluiu bombardeios aéreos, deixou até agora pelo menos dez palestinos mortos e mais de cinquenta feridos.
Os governos da Argentina, Brasil e México expressam suas sentidas condolências às famílias das vítimas e instam todas as partes envolvidas a cessar imediatamente as hostilidades, a fim de evitar a escalada de violência que resulta em aumento de vítimas civis, deslocamentos populacionais e destruição da infraestrutura urbana em Jenin.
Os governos da Argentina, Brasil e México reiteram sua condenação ao terrorismo em todas as suas formas e manifestações e expressam solidariedade aos familiares das vítimas dos recentes ataques contra cidadãos israelenses. Os países que subscrevem esta nota condenam, por este motivo, o atentado perpetrado na manhã de hoje em Tel Aviv que resultou em vários feridos.
Os governos da Argentina, Brasil e México fazem apelo para que o Direito Internacional e o Direito Internacional Humanitário sejam respeitados. Reiteram mais uma vez o apoio à solução de dois Estados, com Palestina e Israel coexistindo em paz e segurança, dentro de fronteiras mutuamente acordadas e internacionalmente reconhecidas.