Notícias
Debate Geral da 70ª Assembleia Geral das Nações Unidas - Nova York, 28 de setembro a 6 de outubro de 2015 - Credenciamento de imprensa
O credenciamento dos profissionais de imprensa interessados em participar da cobertura do Debate Geral da 70ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, a ser realizado em Nova York, entre 28 de setembro e 6 de outubro de 2015, deverá ser feito até o dia 9 de setembro, diretamente junto à Unidade de Mídia das Nações Unidas (MALU).
Os profissionais de imprensa deverão preencher o formulário eletrônico disponível na página http://www.un.org/en/media/accreditation/form/, bem como enviar carta digitalizada, em formato PDF, em papel timbrado, assinada pela Chefia de Redação ou pela Editoria-Chefe do meio de comunicação, para o correio eletrônico malu@un.org ou por fax (+ 1 212 963 4642). Também deverá ser enviada ao referido correio eletrônico fotografia do profissional de imprensa, em formato JPEG, em tamanho não superior a 240KB.
O credenciamento de imprensa também será valido para os profissionais interessados em participar da cobertura da visita do Papa Francisco à ONU, no dia 25 de setembro, e da Cúpula para Adoção da Agenda de Desenvolvimento Pós-2015, entre 25 e 27 de setembro.
Os jornalistas que já tenham credencial válida para acesso à sede da ONU não necessitam solicitar nova credencial para acompanhar o Debate Geral da 70ª Assembleia Geral da ONU.
Informações adicionais sobre a cobertura jornalística poderão ser obtidas por meio da página http://www.un.org/en/media/accreditation/UNGA70.shtml.
O Ministério das Relações Exteriores solicita àqueles se credenciarem junto à ONU que também enviem as seguintes informações para o correio eletrônico credenciamento@itamaraty.gov.br, para efeitos de preparação logística da cobertura de imprensa:
a) nome completo;
b) veículo de imprensa;
c) função;
d) endereço de e-mail;
e) número de telefone celular;
f) número do passaporte.
Informações sobre a concessão de vistos devem ser obtidas junto à Embaixada ou aos Consulados dos Estados Unidos no Brasil.