Notícias
Gestão transversal
Combate à fome e geração de emprego
André de Paula (D) articula como Wellington Dias, titular da pasta do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome (MDS), políticas de combate à fome e geração de empregos - Foto: Adriana Lima/MPA
Os ministros da Pesca e Aquicultura (MPA), André de Paula, e de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, se reuniram na manhã desta terça-feira (21), em Brasília, para discutir formas conjuntas de combate à fome, incetivo ao trabalho e capacitação técnica e profissional.
“Estamos seguindo as determinações do presidente Lula de trabalhar em parceria com outras pastas, com o mesmo foco de combate a fome, geração de emprego, incluir as pessoas e fazer isso de forma transversal, unir o governo nessa mesma batalha, uma prioridade para todos nós”, pontou André de Paula.
No encontro, o ministro do MDS detalhou o trabalho que a pasta vem atuando para fortalecer a rede de cuidados e inclusão socioeconômica para gerar emprego e renda, em especial para aqueles que se encontram na linha de pobreza extrema. “A ideia é estimular o emprego, empreendedorismo e a qualificação profissional. Temos essa missão dada pelo presidente Lula que é o esforço para gerar renda e fomentar o crescimento econômico”, destacou Wellington Dias.
Dias destacou ainda que os dois grandes temas tratados no encontro estão no escopo de atuação do Ministério da Pesca e Aquicultura, no aspecto do combate à fome e à desnutrição, que cresceram muito no Brasil. A meta, segundo o ministro do MDS, é qualificar pessoas que hoje estão recebendo o programa Bolsa Família para que possam ter um emprego ou tocarem um negócio próprio, como empreendedores.
Mais fotos da audiência aqui. Crédito: Adriana Lima/MPA