Combustível do Futuro
O Brasil já é um dos líderes na produção de biocombustíveis no mundo, e o Combustível do Futuro chega para posicionar o país na liderança para uma transição energética justa, equilibrada e inclusiva. O programa visa aliar ainda mais a agricultura ao setor de biocombustíveis, criando uma série de iniciativas de fomento à descarbonização, mobilidade sustentável e transição energética no Brasil.
Com o Combustível do Futuro, são previstos investimentos de R$ 260 bilhões até 2037. Além disso, vamos evitar a emissão de 705 milhões de toneladas de CO2 no mesmo período, reforçando o compromisso do país com a redução de gases de efeito estufa. O programa é a porta de entrada do combustível sustentável de aviação (SAF) e do diesel verde na matriz energética brasileira.
Investir no Combustível do Futuro é investir no que o mundo busca e no que o Brasil tem de melhor
Se tem uma coisa que é do Brasil é a energia. Principalmente, a energia que respeita o meio ambiente. Nesse assunto, nosso país é líder global disparado. Somos gigantes pela própria natureza, com água, sol, vento e solo capazes de nos abastecer com as mais variadas fontes de energias renováveis. E ainda estamos na vanguarda tecnológica da produção de biocombustíveis.
Hoje, o mundo corre atrás de fontes de energia limpa, verde e renovável. Essa é uma grande oportunidade para nosso país. E o Brasil está no caminho certo, acelerando ainda mais a economia de baixo carbono e a produção de energia verde e do combustível do futuro.
BRASIL GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA é uma iniciativa que engloba politicas de incentivo, ações e parcerias que vão trazer inúmeras oportunidades de investimento para o país, com geração de emprego, renda, crescimento e, claro, mais preservação ambiental. Estamos no rumo certo.