Geral
Projeto META: em reunião do Comitê Gestor, MME manifesta interesse em realizar 2ª fase
Na última quinta-feira, 13, foi realizada a 1ª Reunião Ordinária de 2019 do Comitê Gestor do Projeto de Assistência Técnica dos Setores de Energia e Mineral (Projeto META) no Ministério de Minas e Energia. Na ocasião, foram apresentados os dados técnicos, financeiros e os resultados alcançados na 1ª fase do Projeto, que contou com investimento de R$ 115 milhões. Em razão do desempenho e das contribuições do Projeto para os setores de energia e mineração, o Ministério de Minas e Energia (MME) e o Banco Mundial manifestaram interesse em realizar a 2ª fase do Projeto.
A previsão é que a nova fase atenda cerca de 40 subprojetos com investimentos da ordem de US$ 50 milhões. Atualmente, as instituições ligadas ao MME estão apresentando atividades que serão selecionadas para a próxima etapa.
Desde o início da 1ª fase, em 2012, o Projeto contribuiu para ampliação e consolidação dos avanços dos setores de energia e mineração, em função do apoio dado à competitividade e ao crescimento econômico sustentável do País.
A reunião do Comitê foi coordenada pelo secretário-executivo Adjunto do MME e presidente do Comitê, Bruno Eustáquio de Carvalho. Também participaram da ocasião membros do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (CEPEL) da Eletrobras, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM), da Agência Nacional de Mineração (ANM) e da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).
Projeto META
O Projeto META, é uma parceria do governo brasileiro com o Banco Mundial, com o propósito de contribuir para ampliar e consolidar os avanços dos setores energético e mineral brasileiros, dando apoio à competitividade e ao crescimento econômico e sustentável do País.
Saiba mais sobre o Projeto META
Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620
ascom@mme.gov.br
antigo.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia