Notícias
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Servidores do MME elaboram indicadores de efetividade para o setor energético e mineral
- Foto: Ricardo Botelho/MME
Os servidores do Ministério de Minas e Energia (MME) participaram, nesta sexta-feira (07/06), de uma oficina para definição dos indicadores de efetividade dos objetivos estratégicos da pasta. A iniciativa é uma continuidade das ações do Planejamento Estratégico (PE) Participativo 2024-2027, lançado pelo ministro Alexandre Silveira em maio deste ano.
“As diversas áreas que compõem o nosso Ministério de Minas e Energia têm um papel fundamental para que alcancemos os resultados que nos dispusemos a entregar para a sociedade. Essa importante iniciativa, que dá continuidade à nova política de governança, reflete o comprometimento em moldar um futuro energético sustentável para o Brasil”, comemora Silveira.
Ao todo foram analisados 11 indicadores de efetividade, distribuídos entre os objetivos do PE Participativo (acesse aqui o documento completo). A ideia é que os textos estejam focados na missão do MME, que é desenvolver o setor energético e mineral brasileiro de forma segura, sustentável, justa e inclusiva.
Durante a atividade, que foi conduzida pela Secretaria Executiva do MME, foi disponibilizada uma página na internet onde era possível enviar palavras que, na visão dos 45 servidores presentes, resumiam os principais desafios da pasta. Nessa dinâmica, os termos “eficiência”, “resultado” e “efetividade” apareceram em maior evidência na nuvem de palavras que foi gerada. No site também era possível sugerir, em tempo real, alterações dos textos para aprimoramento dos indicadores.
Com essa etapa concluída, as contribuições dos servidores serão analisadas e encaminhadas para o Comitê de Governança (CGOV-MME), que é a instância final para aprovar os indicadores de efetividade do PE Participativo 2024-2027.
Assessoria Especial de Comunicação Social - MME
Telefone: (61) 2032-5759/5620 | Email: imprensa@mme.gov.br
Instagram ● Twitter ● Facebook ● YouTube ● Flickr ● LinkedIn