Geral
Novo diretor-geral de Itaipu é empossado
O Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, participou nesta segunda-feira (27/03) da cerimônia de posse do novo diretor-geral do Brasil da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Vianna. Em sua fala, o ministro exaltou a importância da hidrelétrica na matriz nacional e disse esperar que, no futuro, o exemplo de Itaipu possa ser replicado em outras parcerias com países vizinhos.
“Tudo que temos de sucesso, aqui no exemplo de Itaipu, que a gente possa reproduzir diversas ‘outras Itaipus’ com os nossos vizinhos, porque o futuro da energia, da geração e da transmissão no nosso continente, passa por termos uma América do Sul integrada, dentro das bases de sustentação da lógica econômica”, avaliou o ministro.
Coelho Filho fez elogios ao nome do novo diretor. Segundo o ministro, a nomeação de Vianna evidencia o que tem sido construído no setor elétrico nos últimos meses, que ainda vive momento delicado, com uma série de desafios pela frente. Por outro lado, segundo ele, é o setor que tem dado os primeiros sinais da recuperação econômica brasileira, refletidos em leilões recentes.
O ministro também agradeceu ao ex-diretor da empresa, Jorge Samek, pela cordialidade e lealdade do trabalho prestado ao longo dos últimos 10 meses.
Novo diretor
Antes de assumir a direção da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Vianna era presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Ele é o décimo diretor-geral brasileiro no comando da hidrelétrica.
“Vamos continuar firmes na atualização tecnológica de Itaipu, fundamental para que ela mantenha essa operação exemplar, com altos índices de produtividade e eficiência”, disse Vianna.
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620/5588
ascom@mme.gov.br
antigo.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia