Geral
MME publica relatório final do programa REATE
O Ministério de Minas e Energia (MME) publica o relatório final do Programa de Revitalização das Atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres (REATE).
O relatório, submetido a Consulta Pública em maio desse ano, consolida diversas sugestões da indústria e elenca 41 ações prioritárias. Manteve-se a divisão das ações propostas em três dimensões, a saber: políticas governamentais, regulação, e infraestrutura e comercialização.
A próxima etapa será a criação de um Comitê Diretivo do REATE (CDR) para acompanhar o andamento das ações propostas e manter atualizado o diagnóstico dos desafios do setor de Exploração e Produção (E&P) terrestre no Brasil. O CDR manterá o constante diálogo setorial, um dos principais valores do programa, através da convocação dos atores para participar das reuniões semestrais do Comitê.
O programa lançado em janeiro de 2017, visa buscar a revitalização do setor que pode ser um importante vetor do desenvolvimento regional, tanto em áreas maduras como em áreas de novas fronteiras. O objetivo é viabilizar uma indústria de E&P terrestre forte, competitiva, com produção crescente, com pluralidade de operadores e diversidade de fornecedores de bens e serviços.
Confira o Relatório Final do REATE aqui .
Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620
ascom@mme.gov.br
antigo.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia