Geral
MME participa de seminário sobre desenvolvimento sustentável
Como equilibrar o crescimento econômico e melhorar as condições de vida da população com responsabilidade e proteção ao meio ambiente? Para discutir e promover reflexões sobre esse assunto, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com Furnas, realizou nesta terça-feira (4/10) um seminário envolvendo representantes de governos, sociedade civil e setor privado. O debate foi feito no Auditório de Furnas, no Rio de Janeiro.
Durante o painel de abertura, o assessor especial do Ministério de Minas e Energia Guilherme Syrkis destacou os compromissos assumidos pelo Brasil na COP 21, acordo assinado no final de 2015 que prevê a expansão do uso doméstico de energia gerada por fontes renováveis, além das fontes hídricas, para ao menos 23% da matriz elétrica até 2030.
Nesse contexto, Syrkis reforçou o papel da diversificação de fontes e o avanço das energias renováveis, como eólica e solar. Após a abertura inicial, foram realizados paineis e debates sobre os desafios globais e locais envolvendo o desenvolvimento sustentável.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620/5588
ascom@mme.gov.br
antigo.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia