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MME enaltece importância do Prêmio Iasc 2018, concedido pela Aneel
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participou hoje (25/02) da solenidade de premiação do IASC/2018 - Índice Aneel de Satisfação do Consumidor, que reconhece as distribuidoras mais bem avaliadas pelos consumidores residenciais. O IASC é aferido por meio de pesquisa de opinião realizada em todo o Brasil e a premiação, que ocorre há 16 anos, já é uma tradição no setor elétrico. A cerimônia, realizada na sede da Aneel, em Brasília, também contou com a presença de autoridades e de representantes de instituições ligadas ao setor elétrico.
“Como foi dito – declarou o ministro após a solenidade – este prêmio é o Oscar do setor elétrico. Estou muito feliz de ter participado do evento e de sentir como o nosso mercado está se tornando competitivo”. Bento Albuquerque salientou que o Prêmio índice Aneel de Satisfação do Consumidor, não somente valoriza o mérito dos prestadores de serviço de eletricidade com qualidade, como também “serve como estímulo aos que buscam o aprimoramento constante no relacionamento com seus clientes, e como instrumento de aproximação entre o órgão regulador e os consumidores residenciais, proporcionando importantes informações para priorização das ações de fiscalização da Agência”.
O ministro enalteceu os esforços dispendidos pela Aneel “na busca diuturna das melhores condições de atendimento aos consumidores, tendo como um dos seus instrumentos a valorização das empresas”. Segundo o Ministro, “os esforços da Agência se harmonizam com os três conceitos prioritários na nossa gestão no ministério: previsibilidade, estabilidade regulatória e jurídica e governança”.
De acordo com a Aneel, a pesquisa foi realizada pela empresa Praxian Business & Marketing Specialists, no período entre setembro e dezembro de 2018, no qual 23.446 consumidores residenciais foram entrevistados, em 608 municípios atendidos pelas 92 distribuidoras, sendo 54 concessionárias e 38 permissionárias.
Este índice, segundo a Agência, retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica e tem o propósito de estimular a busca pela melhoria contínua.
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