Notícias
MME e GIZ publicam relatório sobre desenvolvimento sustentável nas cidades
MME e GIZ publicam relatório sobre desenvolvimento sustentável nas cidades
O Ministério de Minas e Energia (MME), em parceria com a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ), publicou nesta semana o relatório Recuperação verde nas cidades – identificação de oportunidades de investimento para um futuro sustentável. O documento traz uma análise sobre o atual cenário econômico imposto pela pandemia da Covid-19 e apresenta oportunidades para implantação de políticas públicas que incentivam novas atividades voltadas para o desenvolvimento sustentável, gerando impacto ambiental positivo e empregos verdes.
De acordo com a publicação, diferentes atividades do cotidiano foram impactadas, afetando, profundamente, o acesso a serviços, produtos, empregos e investimentos em todos os setores da economia, inclusive o setor energético. É importante ressaltar que durante a pandemia a segurança energética foi mantida, garantindo o funcionamento de serviços essenciais, como hospitais e produção de alimentos, e a adaptação na forma de prestação de outros tipos de serviços, como trabalho e educação a distância.
O relatório, de autoria da SITAWI – Finanças do Bem, foi lançado durante o evento Diálogos sobre finanças sustentáveis e recuperação verde no Brasil em cooperação com a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) no dia 05 de abril, em formato virtual, transmitido no canal da ABDE no YouTube.
A GIZ é uma empresa do Governo Federal da Alemanha que apoia a implementação de projetos de cooperação internacional e está presente em mais de 130 países. No Brasil, a cooperação alemã para o desenvolvimento sustentável atua, principalmente, em duas áreas temáticas: proteção e uso sustentável das florestas tropicais, assim como energias renováveis e eficiência energética.
Assessoria de Comunicação Social
ascom@mme.gov.br
antigo.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instauram.com/minaseenergia
br.linkedin.com