Notícias
TRANSIÇÃO ENERGÉTICA
MME destaca esforços na articulação da Transição Energética no Brasil em evento internacional
- Foto: Reprodução Internet
O Ministério de Minas e Energia (MME) participou da terceira edição do Conselho das Américas, realizado nesta terça-feira (22/08), em Brasília (DF), com o tema “Agenda do Brasil para o Crescimento Inclusivo e Sustentável”. O secretário Nacional de Transição Energética e Planejamento (SNTEP) do MME, Thiago Barral, representou o ministro Alexandre Silveira e destacou os esforços do ministério para a Transição Energética no país.
Barral participou de uma entrevista sobre a “Perspectiva para uma transição energética no Brasil”, conduzida pela jornalista da Bloomberg, Martha Viotti Beck. O secretário disse que o MME trabalha na interlocução de integração de todas as agendas com o Governo Federal. “Nosso esforço é na articulação, em coordenar todas essas agendas. Estamos organizando para integrar e facilitar o acoplamento de todas as iniciativas essenciais para o nosso trabalho”, destacou.
Para o representante do MME, o grande desafio é ampliar a oferta de energia sem prejudicar a matriz energética do Brasil, que é de quase 90% de energia limpa. “Precisamos construir uma infraestrutura de geração e distribuição de energia, de hidrogênio de baixo carbono e mineração. Na aceleração dessas alternativas, gradativamente vamos ampliar a oferta de alternativas que reduzam a dependência do mundo em relação ao petróleo”, pontuou durante o evento.
Participaram do evento o ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) e a ministra Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), além de representantes dos Ministérios das Relações Exteriores, Meio Ambiente e Mudança do Clima.
CONSELHO DAS AMÉRICAS
O Conselho das Américas traz uma série de Conferências de Cidades Latino-Americanas e é a terceira vez que se realiza na capital federal. O evento reúne investidores, executivos e legisladores, que oferecem insights sobre a jornada do Brasil em direção ao desenvolvimento sustentável e ao crescimento inclusivo.
Assessoria Especial de Comunicação Social