Geral
Minas e Energia realiza reunião binacional Brasil-Bolívia sobre mineração
O Ministério de Minas e Energia realiza, nesta terça-feira, a I Reunião binacional Brasil-Bolívia sobre cooperação em temas relativos à mineração ilegal/ informal. No evento, será debatido por autoridades e técnicos da área dos dois países o intercâmbio de informações sobre diversos aspectos da prática mineira para reforçar a fiscalização e aumentar a prevenção da mineração ilegal e informal voltada ao ouro.
O diretor de Desenvolvimento Sustentável de Mineração de Minas e Energia, Edson Farias Mello, e o ministro conselheiro de Recursos Energéticos não Renováveis do Ministério das Relações Exteriores, Alexandre Nina, abrirão o evento que acontece na sala de reunião Plenária do Ministério de Minas e Energia, em Brasília.
Serão debatidas a legislação setorial; as questões relacionadas à formalização da mineração de ouro em pequena escala; ações de prevenção, fiscalização e repressão de práticas ilegais; os impactos da atividade mineira, e possibilidades de ação conjunta e cooperação entre os países.
A Delegação Boliviana é composta por autoridades e técnicos do setor, chefiada pelo Vice-Ministro de Política Mineira, Regulação e Fiscalização, Gody G. Hochkofler Sánchez.
Participarão do evento representantes do Ministério de Minas e Energia (MME), do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNMP); da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM); do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama); da Fundação Nacional do Índio (Funai); do Departamento de Políticia Federal (DPF), do Ministério da Defesa e do Ministério da Saúde.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620/5588
ascom@mme.gov.br
antigo.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia