Geral
Eventos debatem papel dos Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral
A formalização e organização da produção para sustentabilidade dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) de Base Mineral será o principal tema de dois eventos que ocorrem em Brasília na próxima semana, no dia 8 de dezembro. O objetivo do XII Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais (APL de Base Mineral) e do IX Encontro da Rede Brasileira de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral (Rede APL mineral) é disseminar conhecimento tecnológico; políticas públicas; melhores práticas ambientais, sociais, econômicas, de planejamento estratégico e de governança de empreendimentos; nos 11 segmentos minerais organizados em Arranjos Produtivos Locais.
Os seminários são eventos prévios a 7ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais, que acontece nos dias 9 e 10 de dezembro, no Centro de Eventos Brasil 21, e terá como tema principal a Dinamização das Cadeias Produzidas e Inclusão Social nas APLs. A programação e a inscrição para estes eventos podem ser consultada e realizada, respectivamente, no seguinte endereço eletrônico: www.conferenciabrasileiraapl.com .
Os eventos são realizados e organizados por meio de uma parceria entre o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério de Minas e Energia (MME), Centro de Tecnologia Mineral (CETEM) e Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), que coordenam a Rede APL mineral e o Grupo de Trabalho Permanente para Arranjos Produtivos Locais do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (GTP APL/MDIC), com o apoio da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).
Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620/5588
ascom@mme.gov.br
antigo.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia