Geral
Eletrobras divulga relatório de combate ao mosquito Aedes Aegypti
A Eletrobras divulgou nesta sexta-feira (11/03)
relatório
com os resultados das ações adotadas para combater o mosquito
Aedes Aegypti
nos edifícios da empresa. As ações fazem parte da mobilização que o Ministério de Minas e Energia vem empreendendo com o setor energético-mineral para combater o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.A primeira ação realizada pela Eletrobras aconteceu no dia 29 de janeiro com participação do Dia “D” de Mobilização dos Órgãos da Administração Pública Federal contra o Aedes aegypti, ressaltando a relevância do engajamento das instituições e de toda a população para o êxito da campanha coordenada pelo Governo Federal.
Para o sucesso das ações, foi elaborado o Plano de Ação Unificado para difundir entre as empresas da Eletrobras, vídeos, materiais e atividades que orientaram os funcionários sobre a importância da prevenção de foco do mosquito nos prédios. Com o Plano, a Eletrobras Distribuição Amazonas promoveu treinamento para mais de 100 leituristas que fazem a medição de energia nos imóveis residenciais, capacitando-os a reconhecer criadouros de Aedes aegypti.
Ao todo 1.686 funcionários foram capacitados para divulgar informações, fazer limpeza e manutenção semanal das instalações e garagens dos prédios, além de faxinas periódicas e aplicação de inseticidas.
Setor elétrico no combate contra o Aedes
No dia 28 de janeiro foram anunciadas medidas que o setor energético-mineral estruturou e colocou em prática para reforçar a mobilização do Governo federal de combate ao mosquito. As ações que já estão em curso nas empresas públicas e privadas, autarquias e entidades do setor, de limpeza e manutenção semanal de suas instalações, livrando usinas, linhas de transmissão, subestações e escritórios das empresas do mosquito, bem como treinando os funcionários para manterem essas rotinas em seus lares.
Ascom/Layse Lacerda
Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620/5588
ascom@mme.gov.br
antigo.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia