Geral
Braga visita obras de Belo Monte
O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, visitou nesta sexta-feira (7/08) as obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. A visita marca o fechamento das ensecadeiras da primeira fase do sítio Pimental, para continuar com a construção da segunda fase
Acompanhado por representantes do Ministério de Minas e Energia, da Eletrobras e da Norte Energia, o ministro sobrevoou as diversas partes da obra e fez visita técnica nas obras do Sítio Belo Monte, onde vistoriou a montagem das turbinas e a área de saída da água do duto forçado. No Centro de Entretenimento e Apoio ao Trabalhador, o ministro e a equipe almoçaram no refeitório dos funcionários.
Ao visitar o Sítio Pimental, o ministro destacou a importância de Belo Monte para o crescimento e infraestrutura do país. "Não estamos apenas diante de uma das maiores obras do setor elétrico. Estamos diante de um dos grandes desafios que o Brasil está preparando para que possamos ter energia, para que o Brasil possa crescer de forma competitiva, gerar emprego e desenvolvimento. Belo Monte é sem dúvida nenhuma um dos caminhos para que o Brasil tenha a infraestrutura necessária, a energia elétrica para crescer", afirmou.
Acompanharam Eduardo Braga durante a visita o presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto; o secretário de Energia Elétrica do MME, Ildo Grûdtner; e o subsecretário de Planejamento do MME, Moacir Bertol, além de executivos e conselheiros da Norte Energia.
A Usina Hidrelétrica de Belo Monte terá, no total, 24 unidades geradoras, com capacidade instalada de 11.233 MW, ou 4.571 MW médios.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620/5588
ascom@mme.gov.br
antigo.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minminaseenergia