Notícias
ProNEA procura cidade para sediar congresso internacional
O Brasil sediará, em julho do próximo ano, o 5º Congresso Íbero-americano de Educação Ambiental. O Órgão Gestor do Programa Naiconal de Educação Ambiental (ProNEA), formado pelos ministérios do Meio Ambiente e da Educação, está recolhendo até o próximo dia 16 de fevereiro, propostas de cidades brasileiras interessadas em realizar o evento internacional.
O Congresso Íbero-americano, acontece desde 1992, reunindo educadores ambientais da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha para trocar experiências, práticas e planejar políticas de educação ambiental para a região. Os quatro encontros anteriores ocorerram nas cidades de Guadalajara, México (1992 e 1997), Caracas, Venezuela (2000), e Havana, Cuba (2003).
Os municípios brasileiros interessados em realizar o congresso devem encaminhar até o dia 16 de fevereiro próximo, as propostas para o Programa Nacional de Educação Ambiental, no Ministério do Meio Ambiente. Os candidatos têm que atender critérios definidos pelo órgão gestor como, por exemplo, ampla capacidade de recepção e excelência de serviços e logística em organização de eventos. No último evento, em Havana, compareceram 294 educadores, representantes de 19 países. Mas a estimativa de público para o 5º Congresso, no entanto, é de 3 mil participantes.