Notícias
Crianças aprendem sobre coleta seletiva
Brasília (29/06/2018) – Cerca de 200 crianças e jovens estiveram reunidos, nesta sexta-feira, com representantes do Ministério do Meio Ambiente para uma roda de conversa sobre coleta seletiva de lixo. O encontro fez parte da Virada do Cerrado, programa colaborativo realizado anualmente no Distrito Federal, com atividades socioambientais, educativas, esportivas e culturais.
Foram dadas informações sobre como deve ser feita a coletiva seletiva, que consiste no recolhimento dos resíduos descartados por pessoas e empresas, sendo que os materiais recicláveis são separados do lixo orgânico (restos de carne, frutas, verduras e outros alimentos).
Patrícia Fernandes Barbosa, analista ambiental do Departamento de Educação Ambiental do Ministério, destacou a dimensão ecológica e social da coleta seletiva, que, além de contribuir para evitar a poluição do meio ambiente, pode gerar renda para as pessoas e economia para as empresas. "Este tipo de coleta é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do planeta", disse.
EVENTO
A Virada do Cerrado, que começou nesta sexta e segue até domingo, é uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) do DF em parceria com escolas, universidades e outras instituições públicas e privadas, entre elas o MMA. Esta é a quarta edição. O Ministério participa desde o primeiro ano.
O tema desta edição é "Coleta Seletiva e gestão dos Resíduos Sólidos". A programação encerra as atividades do Junho Verde, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Pela primeira vez, todas as 31 regiões administrativas do DF participam das atividades.
Neste ano, a celebração final da Virada do Cerrado será neste domingo (1º), no Parque da Cidade, com um passeio organizado pelo grupo Grupo de Caminhadas Brasília. O encontro é a partir das 12h, no estacionamento 5, do parque.
SERVIÇO:
Confira a programação completa da Virada do Cerrado
Por: Ascom MMA
Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA)
(61) 2028-1227/ 1311/ 1437
imprensa@mma.gov.br