Notícias
Exibidores avaliam sexta edição do Tela Verde
Por: Tinna Oliveira - Editor: Marco Moreira
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) convida representantes dos locais que exibiram os filmes da 6ª Mostra do Circuito Tela Verde a preencherem formulário de avaliação desta última edição. O objetivo é utilizar as informações recebidas para aprimorar as próximas edições do Circuito Tela Verde, além de conhecer melhor os espaços exibidores participantes.
O responsável pelo espaço exibidor deverá fazer uma avaliação sobre como foi o processo de organização e execução da mostra. O formulário está disponível no site do MMA. A avaliação deve ser feita após a realização da mostra e até o prazo de 20 de outubro. Todas essas informações constam no Guia Orientador, do Kit Circuito Tela Verde, que é enviado pelo MMA aos espaços participantes.
QUEM PARTICIPA
Foram selecionadas, nesta sexta edição, 1.422 instituições, além das 363 Salas Verdes. Todos os estados foram contemplados com espaços cadastrados. Participam prefeituras, organizações não governamentais, secretarias municipais e estaduais de Meio Ambiente e de Educação, escolas, empresas públicas e privadas, espaços culturais, universidades, institutos federais, dentre outros.
O Circuito Tela Verde é uma iniciativa do MMA, que tem como objetivo divulgar e estimular atividades de educação ambiental, por meio da linguagem audiovisual, e fomentar a construção de valores culturais comprometidos com a sustentabilidade socioambiental.
A 6ª mostra do Circuito Tela Verde selecionou 21 vídeos de temáticas socioambientais, além de 34 curtas de animação sobre resíduos sólidos, escolhidas pelo edital Curta Animação 2013, parceria entre a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC) e o MMA.
Outra novidade é que o MMA também quer saber como foi a experiência dos produtores em participar do Tela Verde. A ideia é saber um pouco mais sobre como foram os processos de criação e execução dos vídeos que participaram de todas as edições do Circuito Tela Verde.
Por isso, a solicitação é que seja feito um vídeo, de no máximo três minutos, falando sobre a importância da produção audiovisual, contando como foi a participação no Circuito e compartilhando como foi a produção do vídeo. No começo do vídeo, a orientação é que o produtor se identifique falando o nome, o estado e nome do filme que produziu.
Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA) – (61) 2028-1753