Notícias
Ministra empossa Comissão da Agenda 21
Como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, a ministra Marina Silva empossa amanhã, às 9h, no auditório do Ministério do Planejamento, a Comissão de Política de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 21 Brasileira. A comissão conta com 17 representantes de governos e 17 da sociedade civil. Também participam da cerimônia o secretário de Desenvolvimento Sustentável do MMA, Gilney Viana, e o coordenador da Agenda 21 e secretário-executivo da CPDS, Pedro Ivo Batista.
A comissão tem a finalidade de propor estratégias de desenvolvimento sustentável, coordenar e acompanhar a implementação e revisões periódicas da Agenda 21 Brasileira e das Agendas 21 Locais. Criada em 1997 com o objetivo principal de elaborar a Agenda 21 Brasileira, a comissão teve seus objetivos e composição ampliados em decreto presidencial publicado em fevereiro último.
Convênio - Durante a solenidade, a ministra Marina Silva e o presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), Wilson Lang, assinam protocolo de intenções para apoio à implantação da Agenda 21 Brasileira e das Agendas 21 Locais. O Confea será mais um parceiro no suporte operacional, por meio de seus conselhos regionais, para apoiar à implementação da Agenda 21 nos estados e nos municípios.
A ministra Marina Silva também assinará com o presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb, termo de cooperação técnica com o mesmo objetivo. O projeto Agenda 21 é dos instrumentos do Governo para promover o desenvolvimento sustentável no país.