Notícias
Ministra do Meio Ambiente empossa novos gerentes-executivos do Ibama
Brasília (DF) ? A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, empossou nesta quinta-feira 24 dos 37 novos gerentes-executivos que representarão o Ibama nos Estados. A solenidade foi durante a abertura de seminário-oficina dirigido aos recém-empossados e aos diretores do Ibama. O objetivo é discutir com os novos gerentes as diretrizes da gestão ambiental do governo federal para o país nos próximos anos. Segundo Marina Silva, o Ibama representa a capacidade executora do ministério, e as gerências do instituto devem refletir o pensamento do governo nos Estados em que elas se encontram.
O seminário aberto pela ministra servirá para estabelecer o novo modelo de gestão do meio ambiente, em sintonia com as políticas globais do governo, e integrar os novos dirigentes ao Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama).
Para os novos membros da equipe do Ibama, o seminário, que vai até o dia 26, será a oportunidade para aprofundar a discussão entre os diretores e os novos gerentes sobre a missão do instituto, que é a de executar as políticas públicas de meio ambiente na esfera federal com a finalidade de garantir a preservação e o uso sustentável dos recursos naturais de forma integrada, descentralizada e supletiva para a presente e futuras gerações.
Os gerentes empossados são dos seguintes Estados: AC; AM (Manaus e Tefé); RO (Ji-Paraná); PA (Marabá e Santarém); MT (Cuiabá); MS; GO; TO; MA (São Luiz e Imperatriz); BA (Salvador, Eunápolis e Barreiras); PB; PE; SE; RJ; SP; ES; SC; MG e PR. Serão empossados nas próximas semanas os gerentes de: AL; AP; CE; DF; MT (Sinop, Juína e Barra do Garça); PA (Belém); PI; RN; RS; RO (Porto Velho) e RR.