Notícias
Ministra discute pauta ambiental com trabalhadores rurais
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, discutiu ontem com representantes do Grito da Terra as 44 reivindicações para a área ambiental. A ministra informou que muitas questões já estão sendo discutidas no MMA e pediu a definição de pontos estratégicos para que haja uma concentração de esforços imediata. Marina Silva lembrou que a manifestação, que completa 10 anos, é responsável por muitas conquistas para os trabalhadores. "O Grito da Terra é fundamental para a agricultura familiar", afirmou a ministra.
Na pauta de meio ambiente do Grito da Terra constam itens como a integração de órgãos ambientais federais, estaduais e municipais para atuação em assentamentos; debate sobre licenciamento de assentamentos rurais; realização de seminários de capacitação com agricultores familiares para garantir produção ambientalmente sustentável; linha de crédito para a agricultura orgânica e assegurar a prevalência do princípio da precaução em relação à produção e comércio de transgênicos no país.
O Grito da Terra é uma manifestação nacional coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, federações de trabalhadores na agricultura e sindicatos de trabalhadores rurais.