Notícias
Ministério negocia mais recursos para o Cerrado
Negociações entre representantes do Ministério do Meio Ambiente, do Ibama e do Small Grants Program, uma linha do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF) das Nações Unidas, poderão resultar em novos recursos para ampliar as ações no Cerrado, em 2005. Os beneficiados serão os projetos comunitários para a promoção do uso sustentável dos recursos naturais.
Caso a proposta seja aprovada, os recursos serão aplicados por intermédio do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA) e do Programa de Pequenos Projetos, versão brasileira do Small Grants Program, implementado em 63 países. No país, a iniciativa é desenvolvida há 10 anos sob coordenação do Instituto Sociedade, População e Natureza.
Participaram das reuniões, no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília, o coordenador global do Small Grants Program, Delfin Ganapin, a ministra Marina Silva, o secretário-executivo Claudio Langone, o secretário de Biodiversidade e Florestas João Paulo Capobianco, o diretor do Programa de Agroextrativismo Jörg Zimmermann e o diretor do FNMA Elias Araújo.