Notícias
Marina Silva recebe convite para participar de congresso sobre meio ambiente
Ao receber hoje pela manhã um convite de diretores da Fundação Heinrich Böll para participar do 1º Congresso Internacional do Movimento Ambiental e do Movimento de Críticos à Globalização, em junho, na Alemanha, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva destacou a necessidade de uma política ambiental transversal do governo. ?É preciso estabelecermos uma política que comporte a questão do controle social e a participação da sociedade, pautada pelo desafio do desenvolvimento sustentável?, disse.
Na visita de cortesia, Jörg Haas, chefe do Departamento de Ecologia Política da Fundação Heinrich Böll e Karin Urschel, diretora da entidade no Brasil, entregaram a ministra um exemplar da publicação ? Justiça num mundo frágil ? memorando para a Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável. O estudo traz propostas sobre sustentabilidade e faz uma análise sobre os resultados da Rio 92.
A Fundação Heinrich Böll, organização política sem fins lucrativos, atua no Brasil desde 1990. Mantém parcerias em 55 países, com grupos e movimentos da sociedade civil envolvidos na promoção da paz, na preservação do meio ambiente e na luta pelos direitos humanos.