Notícias
Marina Silva participa de seminário no Rio
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, abre amanhã, no Rio de Janeiro, um seminário sobre a preservação das bacias hidrográficas fluminenses e a recomposição de matas ciliares do Rio Paraíba do Sul. O encontro, que vai até o dia 14, tem como objetivo discutir um programa desenvolvido pelo Ibama para reflorestamento de áreas nos estados do Rio, Minas e São Paulo, por meio de ações integradas com Ministério do Meio Ambiente, Agência Nacional de Águas, Comitê para Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul e sociedade civil.
O seminário discutirá, ainda, a urgência de manejo das bacias que banham uma das regiões mais industrializadas do país, degradada por efluentes domésticos e industriais, lixões, desmatamentos, erosões, uso indevido e não controlado de agrotóxicos e falta de consciência ambiental.
Esgoto - Também amanhã, a ministra inaugura, às 14h, em Niterói (RJ), a Estação de Tratamento de Esgoto de Toque-toque. A ETE fará com que o município alcance a marca de 75% de esgoto coletado e tratado. O modelo contribuirá significativamente para a despoluição da Baía da Guanabara.
Ainda em Niterói, Marina Silva participa do lançamento do Projeto Cidadania Ambiental, na Reitoria da Universidade Federal Fluminense.O programa é uma parceria entre a Prefeitura de Niterói, a Fundação José Pelúcio Ferreira/UFRJ, a Petrobrás e a Unesco com o objetivo de apoiar a execução de projetos comunitários de educação ambiental na cidade.