Notícias
Jardim Botânico do Rio de Janeiro comemora Dia da Mata Atlântica
O Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ) comemora nesta sexta-feira, com um debate e uma excursão nos arredores do Jardim. A palestra sobre a atuação do Jardim Botânico para o conhecimento e a preservação da Mata Atlântica reunirá estudantes e representantes de entidades ambientais.
Participam dos debates o presidente do Jardim Botânico, Liszt Vieira, e o presidente da Fundação SOS Mata Atlântica, Mário Montavani, entre outros.
A Mata Atlântica é considerada Patrimônio Nacional pela Constituição Federal. O bioma abrange 17 estados brasileiros, do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte. Nessa área vivem 120 milhões de brasileiros que geram mais de 70% do Produto Interno Bruto, dando à região uma importância estratégica para o futuro do desenvolvimento sustentável do País e para a qualidade de vida da população.
Apesar da devastação que reduziu a cobertura original da Mata Atlântica a apenas 7,84%, o bioma tem uma das taxas mais altas de biodiversidade do planeta.