Notícias
FNMA participa de evento paralelo na COP-8
O Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA) participa nesta sexta-feira (24), às 13h15, em Curitiba, de evento paralelo da COP-8 promovido pela Rede de Fundos Ambientais Latino-Americana e Caribenha (RedLAC). O objetivo é trocar experiências para o fortalecimento e construção da Rede Brasileira de Fundos Socioambientais. Na atividade, será apresentada a metodologia aplicada pelo FNMA para apoio a projetos. Segundo o diretor do FNMA, Elias Araújo, de 2003 até agora já foram repassados a projetos R$ 65 milhões, e estão comprometidos outros R$ 270 milhões.
O Fundo Nacional do Meio Ambiente é um importante instrumento do governo brasileiro na implementação da Política Nacional do Meio Ambiente e no cumprimento de acordos e convenções internacionais sobre meio ambiente dos quais o Brasil é signatário. Apóia iniciativas da sociedade civil e de órgãos e entidades governamentais que promovam a recuperação, a conservação e a preservação do meio ambiente, e a melhoria da qualidade de vida da população brasileira.
A Rede Brasileira de Fundos Socioambientais, inspirada na RedLAC, foi criada em 2005 com o objetivo de garantir uma articulação dos fundos públicos e dar maior agilidade na descentralização dos recursos.