Notícias
Banco e MMA definem ações compartilhadas para o Nordeste
O Banco do Nordeste (BNB) vai contribuir com o Ministério do Meio Ambiente na elaboração de propostas para melhorar o desempenho socioambiental dos fundos constitucionais. O objetivo do ministério é canalizar a aplicação dos recursos dos fundos para linhas de financiamento com condições especiais em projetos de desenvolvimento sustentável. A ministra Marina Silva reuniu-se, hoje, com o presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, para discutir ações compartilhadas no Nordeste.
No encontro ficou acertado também, que o MMA acompanhará a implementação do microcrédito rural, que vem sendo desenvolvida pela banco. Segundo o presidente Roberto Smith, o BNB vai considerar a questão ambiental na apreciação dos projetos candidatos ao microcrédito rural. A ministra também conseguiu a parceria do banco na implantação das Agendas 21 locais e na Conferência Nacional do Meio Ambiente.
Além do microcrédito, da Agenda 21 e da Conferência, a ministra Marina Silva apresentou ao presidente do Banco do Nordeste uma agenda com mais 10 temas que podem ser desenvolvidos em parceria, entre eles, a conservação do bioma caatinga, o Zoneamento Econômico-Ecológico do Parnaíba e o desenvolvimento de negócios sustentáveis.