Curso Práticas Abusivas
APRESENTAÇÃO GERAL
As atividades dos fornecedores no mercado que podem causar prejuízos ou desrespeitos aos consumidores não se restringem à divulgação de mensagens publicitárias e à assinatura de contratos. Na verdade, são incontáveis as estratégias e métodos adotados pelas empresas para alcançarem seus objetivos de lucro, aumento de vendas e conquista de cada vez maior clientela deixando de lado o respeito e a proteção do consumidor. Este universo de possibilidades foi muito bem compreendido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) sob a nomenclatura de práticas comerciais (que dão nome ao Capítulo V, do Título I, do CDC). Neste curso serão estudadas as regras que o CDC estabelece para identificar as práticas que prejudicam o consumidor.
CARGA HORÁRIA
20 horas
PÚBLICO-ALVO
Membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Procons, Ministério Público, Defensoria Pública e Entidades Civis de Defesa do Consumidor); Empresas participantes do Projeto Capacitação-Inovação em Prol do Consumidor e consumidores.
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
3 módulos que apresentam conceitos e exemplos de práticas abusivas.
CERTIFICAÇÃO
O certificado, em versão digital, será emitido e encaminhado para o cursista que obtiver aprovação no curso.
Acesse a área do aluno para mais informações sobre período de inscrição e disponibilidade: