MJSP lança terceira parte do programa “Se liga, consumidor”
O programa traz dicas sobre direitos básicos do consumidor
O programa traz dicas sobre direitos básicos do consumidor
Foi constatado que a empresa enviou cartão de crédito a consumidores sem autorização prévia
A medida foi em razão de cobranças indevidas e/ou abusivas de dívidas
Nós, consumidores, temos direitos básicos que devem ser respeitados pelos fornecedores dos produtos e serviços. Conheça mais alguns destes direitos no vídeo que preparamos pra vocês. Se liga, consumidor!
Serviço público e gratuito garante soluções mais rápidas em conflitos de consumo
Maior parte dos recalls anunciados no Brasil é do setor automobilístico
Para assistir o vídeo completo acesse o canal oficial do MJSP no Youtube
A coleta de dados seria extensível até mesmo a pessoas que não utilizam o aplicativo
Ação prevê a instituição de novos canais para a realização de denúncias anônimas por meio das associações de produtores rurais
Medida visa estimular a integração entre usuários dos serviços púbicos e órgãos
As ações consumeristas representam mais de 10% dos processos do país, o que corresponde a cerca de 10 milhões de processos
O programa visa desenvolver ações de educação para o consumo
Na abertura, ministro Sergio Moro destacou importância da integração dos órgãos para as ações de proteção aos consumidores
Processo seletivo destina-se às instituições estaduais e municipais
Secretário fez balanço das políticas públicas e ações em favor do setor consumeristas no Brasil
Portaria interministerial e acordo de cooperação técnica são assinados para ampliar proteção e defesa do consumidor
Oferecido pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor, aulas gratuitas e certificado de extensão pela Universidade de Brasília
Portaria interministerial e acordo de cooperação técnica serão assinados para ampliar proteção e defesa do consumidor
Oferecido pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor com carga horária de 40 horas, aulas gratuitas e certificado de extensão pela Universidade de Brasília
Empresas aprimoram conhecimento para melhor atendimento do consumidor
São 1.407 automóveis que devem passar pelo reparo no Brasil
Empresa orienta que os pacientes que estiverem fazendo uso do medicamento procurem seus médicos antes de interromper o tratamento
Em acordo interinstitucional bilateral, ministro Sergio Moro incentiva avanços para consumidores na Argentina
Iniciativas na área cultural terão R$ 61,4 milhões em 2019
Empresa tem dez dias para prestar esclarecimentos