Notícias
Secretaria Nacional do Consumidor abre inscrições para cursos sobre direito dos consumidores e relações de consumo
Brasília, 20/10/2020 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJSP), está ofertando cursos gratuitos a distância sobre direito dos consumidores e as relações de consumo. São onze cursos que abordam situações que auxiliam os consumidores no seu dia-dia. As inscrições vão até 03 de novembro.
O objetivo dos cursos é ampliar o conhecimento acerca de temas importantes relacionados à deveres e direitos do consumidor nas relações de consumo. Os participantes aprovados receberão certificado de extensão, em versão digital, emitido pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a ENDC.
Os cursos ofertados são:
- Consumidor.gov.br para Empresas
- Consumidor.gov.br para Órgãos de Monitoramento
- Consumidor.gov.br para Órgãos Gestores
- Introdução à Defesa do Consumidor
- Oferta e Publicidade
- Práticas Abusivas
- Princípios e Direitos Básicos do CDC
- Programa de Educação Financeira para Consumidores (Curso 1, 2 e 3)
- Vício do Produto e do Serviço.
Saiba mais e se inscreva, clicando aqui.
Escola Nacional de Defesa do Consumidor
A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), criada em 13 de agosto de 2007, por meio da Portaria Ministerial nº 1.387, promove principalmente a formação e capacitação técnica dos agentes e técnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) em todo o Brasil.
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) entende que é fundamental instituir mecanismos permanentes de capacitação e atualização para órgãos e entidades de defesa do consumidor, para as empresas visando a melhoria do atendimento ao consumidor e para o consumidor conhecer e exercer os seus direitos.
Escola Nacional de Defesa do Consumidor
A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), criada em 13 de agosto de 2007, por meio da Portaria Ministerial nº 1.387, promove principalmente a formação e capacitação técnica dos agentes e técnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) em todo o Brasil.
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) entende que é fundamental instituir mecanismos permanentes de capacitação e atualização para órgãos e entidades de defesa do consumidor, para as empresas visando a melhoria do atendimento ao consumidor e para o consumidor conhecer e exercer os seus direitos.