Notícias
MJSP e Governo da Bahia anunciam expansão do Programa Corra pro Abraço para mais quatro municípios
Foto: divulgação
Brasília, 26/04/2024 - O Programa Corra pro Abraço, voltado a direitos humanos e cidadania na Bahia, será expandido para quatro novos municípios do estado (Lauro de Freitas, Juazeiro, Porto Seguro e Barreiras), por meio de chamamento público. A iniciativa tem parceria do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad). O anúncio foi feito na quinta-feira (25), pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
A ampliação tem investimento de aproximadamente R$ 10,6 milhões, sendo R$ 7 milhões provenientes de convênio entre o MJSP, por meio da Senad, e o governo baiano. "O Corra para o Abraço representa um modelo exemplar de política pública em nossa gestão, promovendo direitos e cidadania de forma abrangente e holística no enfrentamento ao problema das drogas. Nosso objetivo é expandir esse modelo para todo o país", afirmou a secretária da Senad, Marta Machado.
As quatro novas cidades integrantes do programa terão estruturas adequadas, incluindo áreas de acolhimento e convivência, salas para atendimento individual e em grupo, realização de oficinas, salas de reunião, banheiros, copa e cozinha.
Por meio de um chamamento público, serão selecionadas organizações da sociedade civil para atuar em parceria com o programa estadual, nas áreas de educação, assessoria jurídica, assistência social, apoio psicológico e educação artística. O edital também incluirá a ampliação dos serviços do programa Corra pro Abraço, no Centro Histórico de Salvador. Mais informações podem ser conferidas no site da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado (Seades). Aqui
O Programa
O Programa Corra pro Abraço é uma iniciativa pública voltada para a redução de danos em populações vulneráveis. Oferece serviços sociais, psicológicos, jurídicos, culturais e pedagógicos, com ênfase em pessoas em situação de rua e jovens de áreas com altos índices de violência.