Notícias
Fazenda localizada no Mato Grosso será leiloada nesta segunda-feira
Brasília 10/12/2022 - Segunda-feira (12) é o último dia para os interessados em parte da Fazenda São João, em Várzea Grande (MT), efetuarem lances no leilão promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad/MJSP). O imóvel, avaliado em R$ 22 milhões, tem 1.144 hectares e foi colocado à venda pela metade do valor de avaliação.
O local tem instalações para piscicultura (cultivo de peixes), tanques de peixes, depósito, almoxarifado, escritório, alojamento com banheiros e garagem. O leilão foi autorizado pela Vara Federal de Cuiabá e é mais um ativo especial leiloado. O recurso será investido em políticas públicas para segurança pública.
A atividade de piscicultura da fazenda se caracteriza pelo manejo de peixes redondos da espécie Tambatinga, que é um peixe híbrido, obtido pelo cruzamento entre os ovócitos de uma fêmea de tambaqui e o sêmen de um macho de Piratininga (Piaractus brachypomus), todos armazenados em tanques. Os viveiros são reservatórios de derivação escavado e elevado no terreno natural, sendo abastecido por derivação da água a partir de uma nascente, de um curso de água principal ou com a própria água da chuva. A área destinada a tanques e lâmina de água é de 538,60 hectares. A área de estrutura complementar da piscicultura é de 605,40 hectares.
O empreendimento apreendido fez parte da Operação Arcanjo, da Polícia Federal, responsável por apreender diversos bens pertencentes a um bicheiro conhecido da região. O crime investigado é o de lavagem de dinheiro.
Veja mais detalhes e como participar do leilão clicando aqui.