Quem pegou empréstimo via Pronampe e não conseguiu pagar, poderá renegociar a dívida.
Público
Todos os empreendedores que solicitaram empréstimos via Pronampe e adquiriram dívidas em relação ao programa poderão renegociá-las, desde MEIs, microempresas até empresas de pequeno porte.
Quando
As renegociações relacionadas ao programa valem desde 13 de maio até 31 de dezembro. Simultaneamente, o programa segue disponibilizando crédito e passa a ser funcionar de forma permanente.
Como
A negociação deve ser efetuada diretamente com os canais de atendimento das instituições financeiras. Após a renegociação, a aptidão para retomada de crédito é imediata.
Condições especiais para mulheres
Assim como no Procred 360, haverá incentivo às empresas lideradas por mulheres. As empresas que tiverem o Selo Mulher Emprega Mais, e as que tiverem sócias majoritárias ou sócias administradoras mulheres poderão pegar empréstimos maiores, de até 50% do faturamento do ano anterior. Nos demais casos, o teto é 30% do faturamento do ano anterior.
Benefícios da adesão ao programa
- Retomada de crédito e empréstimos financeiros;
- Retomada da regularização e formalidade empresarial;
- Possibilidade de renegociação dos créditos, mesmo após a honra, sob as mesmas condições de créditos próprios dos bancos.
- Expansão do prazo para leiloar créditos não recuperados de 18 para até 60 meses;