Notícias
Ministro Márcio França realiza visita oficial à China com encontros estratégicos
O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, iniciou no dia 3 de junho uma série de agendas estratégicas na China, destacando-se pela busca de avanços tecnológicos e parcerias para fomentar o empreendedorismo brasileiro.
Logo na chegada ao país, o ministro visitou a sede da Huawei, líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação. A agenda na Huawei, que já está consolidada no mercado brasileiro e em outros 169 países, focou em como o avanço tecnológico pode ser uma ferramenta fundamental para impulsionar o empreendedorismo no Brasil.
Na manhã do dia 4 de junho, Márcio França teve um encontro na sede da Kwai, empresa responsável pelo popular aplicativo de vídeos curtos, que conta com 30 milhões de usuários brasileiros por dia e está presente em 30 países. A pauta da visita incluiu discussões sobre como utilizar essa plataforma para fomentar o empreendedorismo brasileiro, especialmente no formato e-commerce, aproveitando a capacidade global da Kwai para impulsionar a exportação de produtos manufaturados brasileiros.
Após essas visitas, o ministro integrou a comitiva do vice-presidente Geraldo Alckmin, participando de compromissos importantes com especialistas em China, empresários de ambos os países e um encontro com Dilma Rousseff, presidenta do Banco dos BRICS e ex-presidenta do Brasil.
“Agenda que visa fortalecer as relações Brasil-China, encontrando ferramentas de cooperação para impulsionar o empreendedorismo no Brasil. A China possui uma política específica, voltada ao pequenos empreendedores há mais tempo que o Brasil, com resultados muito positivos. O presidente Lula criou o Ministério do Empreendedorismo justamente para alcançarmos esses resultados também no Brasil. Estamos no caminho certo”.
Os encontros fizeram parte de uma agenda ampla que objetivou fortalecer as relações bilaterais e explorar novas oportunidades para o empreendedorismo e a inovação no Brasil.